O Cristianismo e a Falta de Aceitação das Divindades

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No velho testamente da Bíblia Cristã, que é o Torah dos Judeus, Deus pede sacrifícios humanos e animais, dá castigos, não é o retrato bondoso do Criador de Tudo.

A visão de um Deus bondoso na Bíblia é responsável por Jesus Cristo, que é a partir dele e sua obra que vemos um o Criador de Tudo como alguém muito bondoso e que ama os seres humanos.

Foi ingressando nessa religião que Moises, uma figura Bíblica importantíssima, no Velho Testamente ou na Torah, que tem afirmações contra as divindades, dizendo que existe um único e verdadeiro Deus.

Baseado em todo domínio Cristão que existe hoje em dia, o conceito de divindades foi mal visto e até mesmo demonizado.

Demonizar é dar o significado de demônio.

Teve todo um domínio cristão que fez torturas e não aceitava outras crenças, que eram mal vistas e demonizadas, e foi com o terror que o Cristianismo cresceu e se impôs contra as outras crenças.

Apesar de hoje em dia existir o pensamento entre várias crenças respeitarem umas as outras, isso não existiu no passado com o Cristianismo, na época onde ouve dominação com força e medo.

Em todas as religiões que se cultuavam deidades existiu sempre um Deus maior do que todos, e esse ser que tem vários nomes em outras crenças, mas que é o mesmo ser, Ele criou as deidades para ajudar a manter a criação.

As divindades emanam a energia de Deus por toda a criação, e existem infinitas deidades que são responsáveis por manter a realidade.

Essa energia emanada de Deus para a criação, ela é responsável pela criação de tudo, por tudo se manter ou se transformar, pois não existe fim, é como ensinam na ciência, na natureza nada se cria, tudo se transforma.

Os átomos que hoje compõe um elemento, eles mudam e mantem outro.

As moléculas mudam e vão formando coisas diferentes, fazendo suas ligações umas com as outras.

As deidades não são como nos mostram o Cristianismo ou o Judaísmo, que substituem Deus, não é nada disso, elas foram criadas pelo Criador de Tudo e ajudam a manter a realidade sob regência dele.

Nada acontece que Deus não queira.

Nas crenças as deidades sempre estão a serviço de Deus, do Cosmos ou do Absoluto, da Luz, que são sinônimos para o Criador de Tudo o que Existe.

Hoje em dia em religiões orientais, onde não ouve o domínio da Igreja, elas cultuam divindades, como o Taoísmo, Hinduísmo, o Budismo e muitas outras, e podemos constatar que são religiões da luz, que visam trazer o Nirvana para os seres humanos, que é torna-los imensamente bons e com isso muito felizes.

A consciência vem com a bondade e a capacidade de amar. 

Existe muito preconceito cristão com outras crenças, e isso mostra que quando os fiéis do Cristianismo mudam de religião, eles tendem a ir para alguma que também seja cristã.

É claro que esse fato do Cristianismo se colocar como melhor ou o único caminho para Deus, é um fato que está no inconsciente das pessoas, ou seja, isso existe dentro delas, mas elas não percebem.

O inconsciente é uma região da mente onde as coisas ficam ocultas e não percebemos, então as pessoas muitas vezes tem preconceito com outras crenças, mas não existe a percepção disso. 

No inconsciente ficam conteúdos que causam alguma dificuldade de aceita-los, então na contradição dos ensinamentos que as crenças devem ser respeitadas, mas que a sua crença é melhor e dos outros pior, então esses conteúdo conflitivos, saem da parte consciente da mente para não causar desconforto.

A Bíblia é uma obra considerada as palavras do próprio Deus, então é um livro tido como inquestionável.

Porém a Bíblia foi escrita por pessoas que formaram o Judaísmo no Velho Testamente, e as que escreveram os ensinamentos e a vida de Jesus no Novo Testamento.

Um obra sagrada, feita com o coração, a verdade e a luz são sempre as palavras de Deus.

Deus vive no coração dos seres, assim como a alma imortal.

Os seres humanos erram, são passiveis disso, e isso pode ocorrer com qualquer obra feita com o coração, e a Bíblia não é um privilégio perante as outras obras.

Então sim, a Bíblia pode se engar e ter erros.

A Bíblia tem muitos autores, que são humanos passiveis de erros.

Existe uma contradição na Bíblia do Velho Testamente como o Novo, sendo que em um desses textos Deus é bom, e no outro é traz muito sofrimento as pessoas, e pede sacrifícios e obediência, que vão contra a bondade, como do Criador de Tudo ordenar que um pai matasse o filho para mostrar o quando ele tinha devoção.

Hoje as religiões estão muito mais avançadas, elas não pedem sacrifícios.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: